31 de jan. de 2011

Jornada Pedagógica 2011


Realizamos nos dias 27 e 28/01/11, nos turnos Manhã, Tarde e Noite, nossa Jornada Pedagógica 2011, tendo como Tema: Cuidando do Fazer Pedagógico em Sala de Aula.

 Nossa jornada foi bastante proveitosa na qual tivemos a oportunidade de crescermos pessoal e profissionalmente. Aliás, vale ressaltar que  a mesma foi elaborada com respaldo nos assuntos trabalhados na Jornada Escolar da 2ª CREDE, bem como as temáticas elencadas pela Psicopedagoga Roseli Brito, em seu site SOS Professor.

Detalhes do trabalho desenvolvido podem ser vistos clicando no link:

Vamos conferir alguns momentos... 
Jornada Pedagógica 2011

Compartilhamos também o panfleto e o slide que utilizamos no
Mini-Curso Gerenciamento da Sala de Aula:



Aprovados no Enem 2010

Segundo as informações publicadas no site do INEP (http://www.inep.gov.br/imprensa/noticias/enem/news10_04.htm), a respeito da Nota do Enem, ficou esclarecido que “na escala construída para o Enem, dentro de cada uma das áreas avaliadas, a nota 500 representa a média obtida pelos concluintes do ensino médio que realizaram a prova”.

Portanto, após um trabalho direcionado, no qual nossos professores e alunos fizeram uso das apostilas do Curso O Povo no Enem, bem como Simulados com correção e explanação das questões; é com muita satisfação que divulgamos a lista dos nossos alunos aprovados.



9 de jan. de 2011

Matrícula 2011

Projeto "Atitude para Curtir a Vida"


Sabendo que as DST/AIDS constituem um grande problema de saúde pública, o Projeto "Atitude para Curtir a Vida", coordenado pela Professora Imeuda, juntamente com a Professora do LEI Viviane; teve como objetivo a orientação dos adolescentes e adultos jovens, para a prevenção, multiplicação do conhecimento, desenvolvimento de comportamento seguro, tomada de decisões amadurecidas e minimização do preconceito em relação a essas doenças, sensibilizando assim estudantes e educadores para minimização desse problema.

Para tanto, comporam nossa metodologia oficinas, atividades no ambiente virtual ThinkQuest e dramatizações. Vejamos algumas imagens dessa experiência gratificante e exitosa. 
 
Alunos participando de atividades no ThinkQuest envolvendo colaboração, leitura, interpretação, senso crítico, criatividade e comunicação.