9 de ago. de 2012

Visita da Coordenadora do PJF

Recebemos a visita da Coordenadora Regional do Projeto Jovem de Futuro Vicenilda David, que veio acompanhar o andamento da escola tratando sobre o Diagnóstico da escola, Avaliação Diagnóstica, PCAs, Metodologias PJF e Plano de Ação. Expondo ao final, suas observações e encaminhamentos.


Reunião de Pais

Realizou-se no final do 1º semestre letivo uma reunião de pais, na qual a Diretora e Coordenadora fizeram um balanço  geral da escola e repassaram informes pertinentes ao 2º semestre. Na ocasião, também aconteceu a eleição da Unidade Executora (para maiores informações sobre esta acessar aqui). O encontro terminou com o vídeo "Abrace mais: você pode salvar uma vida", o qual emocionou os presentes proporcionando-lhes uma reflexão sobre a afetividade com seus filhos.


Membros da Unidade Executora


Despedida do 1º Semestre

A Diretora Bia realizou com os alunos dos turnos manhã e tarde a despedida do 1º semestre. Iniciou-se com informativos, prosseguindo com o texto de Shakespeare "O Menestrel" em forma de vídeo seguido de discussão sobre o mesmo, após repassou o vídeo "Abrace Mais: você pode salvar uma vida", de Daniel Godri, ao final os alunos se despediram com muitos abraços. Foi um momento maravilhoso.





3 de ago. de 2012

Trabalhando a Cidadania

A Professora de História Neliane realizou com os alunos dos 3º Anos uma criativa atividade sobre Cidadania, focando a questão dos Direitos Humanos. A proposta lançada foi a elaboração individual de panfletos, sendo que tais produções farão parte de um estande em nossa Noite Literária.


Panfleto produzido pelo aluno Esllen Castro.
(3º Ano "A")





 Panfleto produzido pelo aluno Sérgio Vasconcelos.
(3º Ano "A")